segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cai, cai, balão


Um salto quebrado, um cadarço desamarrado, uma pedra no meio do caminho (como profetizou Drummond), uma dose a mais de caipirinha... Vários são os motivos que nos levam no dia-a-dia a sofrer pequenas (ou não tão pequenas) quedas. Com os artistas não é diferente. Uma pena quando os malditos tombos acontecem no palco, no meio de uma apresentação.
Tais acontecimentos não são tão raros e a lista de famosos que já foi vítima dessa fatalidade é extensa: o que dizer de Madonna, que foi ao chão enquanto cantava She’s Not Me no show que fez no Maracanã no começo desse ano? Michelle Williams, que dividia o palco com as outras componentes do grupo Destiny’s Child precisou até de uma ajudinha para se levantar. Beyoncé, em meio a vários movimentos de bate-cabelo, não viu o degrau no palco e acabou sofrendo uma queda que mais parecia uma simulação de mergulho.
Mas o artista que parece ter um verdadeiro caso de amor com o chão do palco é, sem dúvida, Caetano Veloso. O cantor baiano, que, devido a suas quedas, já ganhou o apelido de Cai-tano Veloso levou dois tombos em seis meses e ambas as ocasiões foram registradas alcançando milhares de acessos no Youtube.
A primeira ida ao chão foi em um show em Brasília em maio desse ano. Enquanto cantava “Força Estranha”, Caetano, envolvido pela música se distraiu, não atentou para o fim do palco e, impulsionado por uma força estranha, acabou caindo no espaço entre o palco e o público. O segundo tombo aconteceu no dia 8 desse mês, no City Bank Hall, em São Paulo, durante um show da turnê “Zii e Zie”. Movimentando-se no ritmo acelerado da música, o cantor perdeu o equilíbrio e tombou para trás.
O que terá causado essa falta de habilidade para manter o corpo em pé? Será que Caetano andou tomando o mesmo remédio que fez Vanusa errar a letra do Hino Nacional?

Confia abaixo os vídeos de Caê caindo:

1ª Queda

2ª Queda

Um comentário:

  1. Olá, eu sou aluna do Bahiense de Vaz Lobo, uma menina do grupo de vocês, não me lembro o nome, foi até lá o colégio e pediu a nossa opinião sobre o blog/revista. Eu gostei muito das matérias, das dicas... Sim eu leria essa revista, mas seria legal também que houve ao menos uma matéria "séria", minha resvista preferida é a SuperInteressante, então eu gosto da mesclagem "assunto sério e brincadeira", mas gostei muito do trabalho de vocês! Abraços! Caroline

    ResponderExcluir