quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu nasci há 40 anos atrás

Para inaugurar o blog, resolvi juntar livros e música.
2009 é um ano importante. Esqueça o ENEM, o ENADE,... SÃO OS 40 ANOS DE WOODSTOCK!
Depois que eu garanti o meu mais novo objeto de desejo, o livro Woodstock, só me resta agora recomendar. Vale a pena DE VERDADE ler o livro ou, para os preguiçosos de plantão, assistir o filme.
Esqueça tudo o que sabia de História e aprenda do melhor jeito! Com música. O evento dá uma aulo de como eram os Estados Unidos e o Mundo em uma atmosfera tensa de Guerra Fria. Ainda acho que tínhamos que ter uma Woodstock aqui no Rio de Janeiro. Sem drogas, claro. Estão prometendo uma em São Paulo. Se isso for verdade, quem sabe a Avenida C não vá cobrir o evento? 'Tá aí uma opção bem legal.
Para fechar, escolhi um vídeo que acho bem próprio. Eles estiveram em Woodstock, amam fazer música e falam sobre gerações. Vale conferir.

THE WHO - My Generation

Para completar, o Oasis cantou também.

Oasis - My Generation

Na onda "Paz & Amor", fico por aqui. Deixo a frase do Keith Moon. Nos vemos aqui a cinco dias.


"Eu tento me envolver completamente com a música, e só então é que meu instrumento se torna parte dela. Quando eu começo a pensar, então aquilo se transforma em um solo de bateria. Eu tenho sorte de ter esse talento de funcionar fisicamente no palco enquanto minha consciência está em um lugar completamente diferente (...) Eu não acho que um baterista deva pensar no que ele está fazendo, simplesmente é chegar lá e tocar."

- Keith Moon (O maior baterista de todos os tempos) Em entrevista à publicação "Internacional Musician Magazine", 1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário