segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O figurino das famosas no American Music Awards 2009


Grande premiação é quase sinônimo de belos trajes desfilando pelo tapete vermelho. E o American Music Awards (AMA) 2009, que aconteceu no último Domingo dia 22 de Novembro, também recebeu estrelas que capricharam (ou ao menos tentaram, já que algumas não foram tão bem sucedidas) no visual.

Na noite de ontem celebridades como Fergie, Shakira, Carrie Underwood e Rihanna receberam o título de destaques positivos da festa. A primeira apostou em um pretinho nada básico. O vestido longo e tomara que caia combinou bem com as agora escurecidas madeixas da cantora. Já Shakira e Carrie apostaram nos modelos mais curtos, mas que não deixavam nada a desejar no glamour. Enquanto Shakira iluminava o tapete com seu vestido amarelo “solar”, Carrie optou por um tom mais neutro, e um estilo que lembrava a Grécia antiga.

No hall daquelas que podem até ter tentado, mas não conseguiram agradar estão Nicole Kidman, Kelly Clarkson e Kate Hudson. O vestido que Nicole escolheu não tinha nada que a favorecesse e dispensa comentários. Kelly Clarkson parece ter esquecido que está com alguns quilos acima do peso, e escolheu um vestido que a fez parecer ainda mais gorda. Já Kate Hudson vestia um modelo com um generoso decote. O problema é que ele não caiu bem no corpo da atriz.

Como a cantora Rihanna dividiu opiniões, ela merece uma atenção especial. Sem sombra de dúvida, no quesito inovação ganhou nota dez enquanto fazia sua entrada no tapete vermelho. Com um Marchesa diferente de qualquer traje que já usou antes, ela conseguiu arrancar elogios até dos mais críticos amantes da moda. Afinal, pelo menos ela conseguiu ousar sem beirar o bizarro.

Porém, ao entrar no palco o termo “bizarro” passou a ser um dos primeiros da lista de palavras que poderiam ser usadas para descrever o figurino de Rihanna. Ela surgiu com um macacão agarradíssimo cheios de tira bandagem. Muitos acreditam que foi inspirado no desfile do verão 2010 de Hervé Leger que também trouxe como tendência em suas peças o estilo “bandage”. E ela não foi a única que teve a idéia, não. Lady Gaga também apostou no visual e, como de costume, apareceu com um traje bastante esquisito.

Só para esclarecer, os “bandage dresses” são feitos por tiras de tecidos que podem ser desde Lycra até seda, isso depende da ocasião, e são costuradas à mão. Foram criados por Hervé Leger em 1989 e agora estão voltando ás passarelas das mais famosas grifes e cobrindo o corpo de mulheres influentes no mundo da moda, como Victória Beckham.





Nenhum comentário:

Postar um comentário