sábado, 21 de novembro de 2009

A Mulher do ano

2009 foi, sem dúvida, o ano da vida de Rihanna. Apesar de uma parada nas gravações que durou quase o ano inteiro, o período de janeiro a novembro desse ano foi de extrema importância na vida da cantora, tanto pessoal como profissionalmente. Depois de apanhar do então namorado Chris Brown e dar queixa na polícia, a moça desmentiu os boatos de que teria tido um caso com seu amigo e produtor Jay-Z (que chegou a ameçar Chris de morte por ter agredido a cantora). Foi também nesse ano que gravou com o rapper Kanye West e, pela segunda vez, com Jay, o que contribuiu para o aumento das influências do Hip Hop em seu estilo musical.
Depois de toda essa epopéia, Rihanna é eleita pela revista Glamour como a mulher do ano. A escolha não poderia ter ocorrido em melhor hora. Além da volta-por-cima que deu após ter sofrido a agressão de Brown (recuperação essa que não seria possível sem o apoio do grande público), Rihanna está no auge de sua carreira.
Tendo sido descoberta com recém completados 17 anos, em 2005, quando despontou nas rádios com seu hit Pon The Replay, Rihanna vem desde então flertando com os mais diversos ritmos e fazendo parceria com cantores de diferentes estilos, dentre eles: Sean Paul, Nicole Scherzinger (das Pussycat Dolls), T.I. e a banda Maroon 5. Surgindo do Raggae, Rihanna passou pelo Dance e pelo pop-rock, antes de firmar-se em um espaço entre o R&B contemporâneo e o Hip Hop.
Dentro de um nicho que parece estar infestado de artistas efêmeros e superficiais, a jovem de Barbados, hoje com 21 anos, vem evoluindo e ganhando destaque não só por sua presença de palco, mas também por ter criado um estilo próprio e vir trabalhando com composições sérias e mais maduras. Dessa forma, a doce jovem se transoformou numa mulher forte, que comobina elegância com despojamento e um certo ar sombrio.
O amadurecimento pessoal e profissinal de Rihanna é visivel quando analisa-se linha do tempo de seus videoclips, dando destaque ao mais recente deles, Russian Roulette, tido por grande parte do público como o melhor de toda sua carreira. Confira abaixo a evoluçao na videografia da cantora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário